domingo, 8 de julho de 2007

É o apocalipse!
Calma, não vou fazer nenhum discurso religioso ou algo do gênero, visto porque as religiões, hoje em dia também passam por um grande conflito existencial.
É que as coisas estão tão complicadas que estamos chegando ao fim da linha.
Nossas “crianças”, se assim posso classifica-las, estão cada dia mais violentas. E quando digo “crianças”, incluo a faixa etária dos 8 até os 18 anos. Apesar de que há algumas semanas, ouvi um pai dizer que seu filho de 23 aninhos, ainda era uma criança, após agredir uma mulher com a ajuda de seus amiguinhos, ao confundi-la com uma prostituta.
Além da onda de violência que vemos diariamente, encontramos atos de vandalismo praticado por adolescentes de sete, oito, nove, dez anos.
Agridem e ameaçam professores, colocam fogo no carro dos diretores, simplesmente por causa de uma nota baixa ou de uma reprovação.
A ultima que vi, foi um grupo de alunos de 5º a 8º série, que pisotearam a servente da escola de 67 anos, que teve os dois braços quebrados e lesões pelo corpo.
Há alguns anos (e bota anos nisso), nossas “crianças” jogavam pião, empinavam pipa e queriam ser jogadores de futebol, já brincavam de policia e ladrão, mas o personagem mais disputado era o policial. Hoje em dia enchem a boca pra dizer que são os bandidos da historia e que são os “donos do morro”.
E isso acontece em todas as classes, não venha me dizer que são apenas os meninos da periferia, pois os noticiários nos mostram outra realidade.
Ricos e pobres, brancos e negros, não importa, temos que por um basta nesta situação. Se há alguns anos dizíamos que as crianças seriam o futuro do nosso Brasil, pois trariam a prosperidade e a esperança para resolver os problemas deixados pelos adultos.
Hoje temos que pensar que se a nossa juventude continua do jeito que ta, violenta e alienada as coisas que as cercam, não teremos um futuro muito promissor.
Ah! Quero deixar claro que não estou generalizando, pois ainda há boas (ótimas) ovelhas no nosso rebanho.
E qual seria a solução?
O que nos já sabemos de trás pra frente...maior investimento na educação, esporte, saúde, planejamento família, etc,etc e etc.
Mas isso é assunto para outro dia...

Um comentário:

Historiador Bancário disse...

Olá super Grasi seus pensamentos são lindos e profundos. realmente vc e uma pessoal sem igual bjos